Conheci no Rio os atores, produtores na verdade batalhadores do teatro Amaury e Paula Gianini, um dos raros que conheço que trabalham exclusivamente com o teatro e conseguem viver dignamente do teu trabalho, eles são de Curitiba e me incentivaram a entrar no festival com o Trem do Riso. Ele estava pronto, mas pronto pronto mesmo eu achava que não estava mas se não o estreiasse logo, provavelmente seria mais um projeto que eu coloraria na gaveta esperando uma melhor oportunidade para estreiá-lo. Eles estiveram na minha casa e junto comigo fizemos a minha inscrição pela internet. é um espetáculo fácil de viajar, somente uma mala grande cabe o cenário e o figurino e com o Bruno ,técnico multifacetado eficiente, apenas duas pessoas para a viajem, o que facilita em muito o operacional.
chegamos as 0930 do dia 20 de Março, na verdade o bruno já havia chegado antes para acertar os detalhes com a produção ,fomos para o teatro as 16h. montamos o cenário,passamos o som e o vídeo, distribui o figurino na estrutura e quando terminamos já estava na hora de começar. no saguão já tinha platéia esperando para entrar, eram poucos , mas para mim eram centenas, é o meu primeiro trabalho solo e a minha preocupação estava muito além que números e estatísticas. o Bruno, passa uma imagem de tranquilidade, mas estava a mil por hora, pois na cabine precisaria de mais que dois braços para controlar vídeo,som,luz,contra regragem etc etc.
fomos perfeitos, fizemos perfeição até nas imperfeições do som da equalização dos erros no texto e do improviso, e foram vários, a peruca caiu a luz apagou, o video não entrou., mas nós entramos, a plateia nos acompanhou e os deuses do teatro nos abençoaram. este foi o primeiro trabalho solo, o nascimento de um projeto à muito esperado, nasceu lonje da mãe, que está preparando um nascimento maior, ms perto dos amigos e do pai, que não sabe o que fazer para agradecer a Deus por tanta benção e tanta felicidade.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Primeiro Vídeo
Eis o primeiro vídeo de apresentação, as fotos foram tiradas pela Thaiza no teatro Cândido Mendes, a luz para a seção de fotos foi autoria do grande amigo Chapinha.
Chegando
Estou meio confuso com tanta informação ao mesmo tempo, é uma avalanche sem fim nem tamanho que tento acompanhar, mas reconheço a impossibilidade de fazê-lo, ficarei por aqui, eis o blog do espetáculo TREM DO RISO. Não sei se atualizarei diariamente, não sei nem se voltarei a escrevê-lo, porém não serei pretencioso em divulgá-lo. ficará aqui, quietinho esperando as minhas considerações e meus comentários sobre este trabalho, meu primeiro trabalho teatral solo, nascido meio que na pressão, foi um parto difícil, mas nasceu e se eu não me perder pelas novidades internéticas, contarei o passo a passo desta história.
Assinar:
Postagens (Atom)